esporte

Samuel Lino brilha, Saúl fica no banco e imprensa europeia reage à vitória do Flamengo

O triunfo do Flamengo sobre o Mirassol por 2 a 1, na 19ª jornada do Brasileirão, gerou repercussão fora do país. O jornal espanhol As destacou a atuação de Samuel Lino e a nova ausência de Saúl, ambos ex-Atlético de Madrid.

Atuação decisiva de Samuel Lino

Escalado no ataque, Lino ofereceu a assistência para o golo inaugural de Léo Pereira e conduziu as principais jogadas ofensivas da equipa no Maracanã. O desempenho serviu de resposta ao penálti desperdiçado pelo avançado diante do Atlético-MG na Taça do Brasil. Segundo a publicação espanhola, o extremo “foi o destaque do Flamengo e peça fundamental para manter a liderança isolada”.

Saúl permanece sem minutos

Contratado para suprir a saída de Gerson, Saúl voltou a ficar no banco durante os 90 minutos. O meio-campista soma apenas 81 minutos distribuídos por três partidas, todas como suplente. O As sublinhou o contraste em relação a Emerson Royal, titular na lateral-direita, e questionou a falta de oportunidades ao espanhol.

Classificação favorecida por resultado paralelo

A vitória rubro-negra foi acompanhada pelo sucesso do Santos sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, no Mineirão. Com o tropeço mineiro, o Flamengo chegou a 40 pontos em 18 jogos, enquanto o rival direto permanece com 38 em 19.

Próximo compromisso

O Flamengo volta a campo na quarta-feira, 14 de agosto, contra o Internacional, pela Taça Libertadores. O encontro poderá definir a primeira titularidade de Saúl e reforçar o espaço já conquistado por Samuel Lino no esquema de Filipe Luís.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo