Vasco campeão da Taça Guanabara Sub-20 pela quarta vez, resultado confirmado neste domingo (12) após empate em 1 a 1 com o Bangu, no Estádio Nivaldo Pereira, coloca o clube novamente no topo da categoria de base do futebol carioca.
Com o ponto conquistado, o time cruz-maltino fechou a primeira fase do Estadual Sub-20 com 26 pontos, superando o Flamengo por um de diferença. A campanha praticamente perfeita foi sustentada mesmo após a goleada rubro-negra por 7 a 0 sobre o Volta Redonda, insuficiente para alterar a liderança.
Vasco campeão da Taça Guanabara Sub-20 pela quarta vez
Em 11 partidas, o Vasco somou oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota, registrando 24 gols marcados e dez sofridos. O tetracampeonato mantém a hegemonia vascaína iniciada em 2021 e reforça a força do trabalho desenvolvido em São Januário.
O próximo desafio já está marcado: nas quartas de final do Estadual Sub-20, a equipe enfrentará a Portuguesa. O primeiro confronto ocorre sábado (18), no Estádio Luso-Brasileiro, com a volta prevista para o Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, casa tradicional das divisões de base cruz-maltinas.
Alguns atletas inscritos no elenco profissional têm reforçado o Sub-20. Os atacantes Gabriel e Léo Jacó, além do meio-campista Euder, ganharam minutagem sob o comando do técnico William Batista, após terem sido relacionados por Fernando Diniz em 2023.

Segundo levantamento divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol, manter a base competitiva é um dos fatores que mais influenciam em futuras receitas de transferências, área em que o Vasco projeta crescer com esse grupo campeão.
Para seguir por dentro de tudo o que acontece no esporte, confira também as últimas análises e resultados na nossa editoria Esportes. Continue acompanhando e não perca nenhum lance!
Crédito da imagem: Dikran Sahagian/Vasco