Acuña Jr. deixa jogo com dor no Aquiles e vai para lista de lesionados dos Braves

O Atlanta Braves confirmou que o outfielder Ronald Acuña Jr. ficará afastado por, pelo menos, 10 dias após sentir desconforto no tendão de Aquiles direito durante a partida de terça-feira (9-6) contra o Kansas City Royals.
Incidente em campo e avaliação médica
A dor reapareceu na sexta entrada, quando Acuña correu para defender uma bola rebatida sobre sua cabeça. O jogador já havia relatado incômodo na segunda-feira, depois de anotar uma corrida do primeiro ao home plate. Retirado do jogo ao fim da sexta, ele passará por ressonância magnética nesta quarta-feira em Atlanta.
Segundo o técnico Brian Snitker, trata-se de “um problema de Aquiles que deve levar algum tempo”. O treinador espera que o atleta possa retornar após o período mínimo na lista de lesionados.
Histórico de lesões e impacto no elenco
Acuña, eleito MVP da Liga Nacional em 2023, soma histórico recente de contusões graves: rompeu o ligamento cruzado anterior esquerdo em 2023 e o direito em 2021. Na temporada atual, registra média de .306, com 14 home runs e 26 corridas impulsionadas em 55 jogos.

Com a ausência do venezuelano, Eli White deve assumir o campo direito. O plantel de Atlanta, que já convive com diversas baixas, tenta reagir após um início de campanha abaixo das expectativas (45-61).