Palmeiras x LDU abre a disputa da semifinal da Libertadores nesta quinta-feira (23/10), às 21h30, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito. A 2,8 mil metros de altitude, o Verdão aposta na experiência do lateral-direito Khellven, recém-contratado e já titular, para buscar vantagem fora de casa.
O defensor concedeu entrevista exclusiva ao portal Nosso Palestra após dar assistência decisiva contra o Flamengo. Ele lembrou o mata-mata de 2022, quando chegou à final pelo Athletico-PR, e garantiu atenção total “do começo ao fim” nos 180 minutos que valem vaga na decisão continental.
Palmeiras x LDU: Khellven projeta semifinal na altitude
“Sei o quanto esses confrontos exigem concentração e entrega. Quero colocar minha vivência a serviço do Palmeiras, dentro e fora de campo”, afirmou Khellven. Segundo o jogador, o elenco “forte e unido” trabalha para repetir o histórico recente em grandes altitudes: cinco vitórias em seis jogos nesta década, com única derrota para o Bolívar, em La Paz, em 2023.
Ao comentar a parceria com Vitor Roque, reeditada agora no Allianz Parque, o lateral destacou a rápida integração: “O Vitor me ajudou muito na adaptação. É bom reencontrá-lo para buscarmos grandes conquistas juntos”.
Do outro lado, a LDU é comandada por Tiago Nunes, técnico que lançou Khellven no profissional em 2019 e o viu campeão da Copa do Brasil. “Ele provou personalidade, tem um ótimo cruzamento”, elogiou Nunes na época.
Os efeitos da altitude, como falta de ar e fadiga, são monitorados pelo departamento médico. No histórico geral, o Palmeiras soma 12 vitórias, cinco empates e dez derrotas em 27 partidas acima dos 2,5 mil m, com saldo positivo de 45 a 37.
Após o duelo em Quito, o Verdão encara o Cruzeiro no domingo (26/10), às 20h30, pelo Brasileirão. O jogo de volta da semifinal será no Allianz Parque, em 30/10.
Mais detalhes sobre o regulamento da Libertadores podem ser consultados no site oficial da Conmebol, organizadora do torneio.
O Palmeiras confia em seu retrospecto e na segurança de Khellven para superar a altitude equatoriana. Acompanhe outras análises da competição em nossa editoria de esportes acessando Suafontediaria.com/Esportes e fique por dentro de todas as novidades.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras