Fluminense enfrenta América de Cali nas oitavas da Sul-Americana

O Fluminense já sabe quem será seu rival nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O adversário será o América de Cali, que eliminou o Bahia na noite de terça-feira (22) ao vencer por 2 a 0 no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Santiago de Cali.
Definição do confronto
Classificado diretamente às oitavas por ter liderado o Grupo F, o clube carioca aguardava o vencedor de um dos playoffs entre os segundos colocados da própria Sul-Americana e os terceiros da Libertadores. A equipe colombiana avançou graças aos golos de Murillo e Garcés, marcados aos 27 minutos do primeiro tempo e aos 50 do segundo, respectivamente. No jogo de ida, em Salvador, houve empate sem golos.
Datas dos jogos
A Conmebol ainda vai divulgar o desdobramento completo da tabela, mas as partidas das oitavas estão previstas para ocorrer entre 12 e 20 de agosto. O Fluminense faz o duelo de volta no Rio de Janeiro por ter melhor campanha geral.
Caminhos até aqui
No estágio de grupos, o Tricolor somou a melhor pontuação da chave que contava com Once Caldas (Colômbia), Unión Española (Chile) e GV San José (Bolívia). Já o América de Cali terminou em segundo no Grupo C, atrás do Huracán, e superou Corinthians e Racing-URU com cinco empates e uma vitória antes de despachar o Bahia nos playoffs.
Retrospecto recente
O confronto marcará o segundo adversário colombiano do Fluminense nesta edição. Contra o Once Caldas, a equipa brasileira venceu fora por 1 a 0 e, no Maracanã, por 2 a 0. O América de Cali, por sua vez, tentará repetir seu desempenho sólido como mandante, onde construiu a classificação diante do Bahia com forte marcação e aproveitamento das falhas defensivas rivais.
Com a definição do chaveamento, Fluminense e América de Cali disputam agora uma vaga nos quartos de final do segundo principal torneio continental de clubes da Conmebol.