NFL inicia pré-temporada com minuto de silêncio após ataque fatal a sede da liga

A temporada 2024/25 da NFL começou na noite de quinta-feira (1) com o tradicional Hall of Fame Game, em Canton, Ohio, precedido por um minuto de silêncio em memória das quatro vítimas fatais do tiroteio ocorrido na segunda-feira na sede da liga, em Nova Iorque. Um funcionário também ficou ferido.
Momento de silêncio marca Hall of Fame Game
Antes do pontapé inicial no Tom Benson Stadium, jogadores, treinadores e público prestaram homenagem às vítimas. O comissário Roger Goodell informou à emissora de transmissão ter visitado o colaborador ferido na quarta-feira, destacando que o estado de saúde do funcionário apresenta melhora.
Goodell permaneceu em Nova Iorque durante o dia para participar do funeral do agente da polícia Didarul Islam, uma das pessoas mortas no ataque. Segundo o dirigente, a cerimónia reforçou o sentimento de perda e a gratidão ao trabalho dos primeiros socorristas.
Medidas de segurança e investigação do caso
Em razão do ataque, a NFL aumentou a segurança no estádio e permitiu que os empregados trabalhem remotamente até, pelo menos, a próxima semana. A liga também organizou uma reunião virtual para oferecer apoio psicológico aos colaboradores.

De acordo com as autoridades, o atirador foi identificado como Shane Tamura, 27 anos, residente em Las Vegas. Ex-jogador de futebol americano no ensino médio, Tamura não atuou profissionalmente. Ele entrou no edifício da NFL, atirou em várias pessoas e se suicidou no local. A polícia afirma que Tamura sofria de transtornos mentais e deixou um bilhete no qual alegava ter danos cerebrais relacionados a concussões.
Indicações preliminares apontam que o alvo principal era o escritório da liga. A investigação prossegue para esclarecer a motivação completa e eventuais falhas de segurança.