A Federação Internacional de Futebol (FIFA) definiu 29 de setembro como a data de abertura da primeira fase de vendas de ingressos para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.
Processo de compra em várias etapas
Nesse estágio inicial, torcedores que utilizam cartão Visa poderão se registrar para participar de um sorteio eletrônico. Os escolhidos receberão um e-mail a partir de 29 de setembro informando o horário específico de acesso ao sistema de compras. A entidade esclarece que a seleção não garante disponibilidade de assentos.
Serão oferecidos ingressos individuais para as 104 partidas do torneio, além de pacotes por cidade-sede ou seleção. Os preços variam: bilhetes para jogos da fase de grupos partem de US$ 60, enquanto o lugar mais caro para a final pode chegar a US$ 6.730.
Novas janelas de venda
Uma segunda janela de registro ocorrerá entre 27 e 31 de outubro, repetindo o formato de sorteio. Nessa etapa, os contemplados poderão efetuar a compra entre meados de novembro e o início de dezembro. Já a terceira fase será aberta após o sorteio final das chaves, possibilitando a escolha de partidas específicas quando os confrontos da fase de grupos estiverem definidos.
Nos últimos meses antes do Mundial, a FIFA planeja abrir uma venda por ordem de chegada para os bilhetes remanescentes.
Opções especiais e revenda oficial
À medida que a competição se aproxima, estarão disponíveis ingressos para grupos de torcedores que desejam assistir aos jogos juntos, além de entradas condicionais — que asseguram vaga caso a seleção escolhida avance para o mata-mata. A entidade também colocará no ar, ainda este ano, uma plataforma de revenda em FIFA.com/tickets, destinada a combater a comercialização não autorizada.
O público mexicano terá acesso ao mesmo sistema de troca de bilhetes. Para quem procura experiências premium, já estão à venda pacotes de hospitalidade em FIFA.com/hospitality, que incluem ingressos e serviços adicionais.

Maior edição da história
A Copa do Mundo de 2026 contará com 48 seleções e 104 partidas, número inédito na história do torneio. A expectativa da FIFA é mobilizar milhões de torcedores em todo o continente norte-americano.
Para continuar acompanhando as novidades do universo esportivo, visite a seção de esporte do nosso site.
Fim.
Com informações de Tupi FM