Gol inacreditável foi o assunto da noite nesta quarta-feira (8) na Ressacada, quando o Avaí derrotou o Volta Redonda por 3 a 0 pela Série B do Campeonato Brasileiro. Aos 20 anos, o volante JP, emprestado pelo Vasco, desperdiçou uma chance sem goleiro e a poucos metros da linha, mas ainda assim saiu de campo com os três pontos.
A partida já estava sob controle dos catarinenses, que abriram o placar no primeiro tempo. Porém, o lance aos seis minutos da etapa final chamou a atenção dos torcedores e viralizou nas redes sociais.
Gol inacreditável de JP emprestado pelo Vasco; veja
Na jogada, o lateral-direito Marcos Vinícius ganhou na velocidade dentro da área e rolou para trás. Livre de marcação e com o gol escancarado, o camisa 98 pegou de primeira na bola quicando e mandou por cima do travessão. O estádio explodiu, desta vez em espanto. “Peço desculpas, errei. Esse tipo de lance não pode ser perdido”, reconheceu JP em entrevista à rádio CBN Floripa após o apito final.
Apesar do desperdício, o Avaí confirmou o triunfo por 3 a 0 e manteve a boa sequência na competição. De acordo com a ESPN, o jovem meio-campista vem sendo peça importante na campanha, mesmo com o lance negativo.
Formado na base cruz-maltina, JP chegou a São Januário em 2019, ainda com 13 anos, e passou pelas categorias sub-17 e sub-20. Promovido ao elenco principal em 2024, chegou a iniciar partidas como titular, mas perdeu espaço em 2025, jogando só duas vezes no Campeonato Carioca. O empréstimo ao Avaí foi considerado ideal pelo departamento de futebol vascaíno para dar ritmo e experiência ao atleta.
Enquanto isso, o Vasco de Fernando Diniz luta contra o rebaixamento na Série A. A vitória recente do Atlético-MG sobre o Sport, na Arena MRV, elevou o risco de queda da equipe, que acompanha de perto o desempenho de seus jogadores cedidos.
Quer saber mais sobre os bastidores da bola? Confira a cobertura completa em nossa editoria de Esportes e fique por dentro das próximas rodadas!
Crédito da imagem: Reprodução/ESPN