Kicker dos Jaguars acerta field goal de 70 jardas e flerta com recorde da NFL

O Jacksonville Jaguars testemunhou um feito raro no sábado (data da partida), quando o kicker Cam Little converteu um field goal de 70 jardas durante o jogo de pré-temporada contra o Pittsburgh Steelers, realizado em Pittsburgh. Embora a tentativa não seja considerada para estatísticas oficiais, a distância superaria o recorde de 66 jardas estabelecido por Justin Tucker, do Baltimore Ravens, em 2021.
Momento decisivo no encerramento do primeiro tempo
O chute ocorreu no estouro do cronômetro que fechou a primeira metade da partida, encerrada com vantagem parcial dos Steelers por 14-9. Mesmo protegido por mais de uma dezena de jogadores na linha, Little confiou no movimento do holder Logan Cooke para saber que a bola atravessara o “Y”. Assim que Cooke ergueu os braços, o kicker começou a comemorar, acompanhado por colegas como o wide receiver novato Travis Hunter, que lhe deu um salto de congratulação no gramado.
Impacto no elenco e reação dos companheiros
Questionado após o confronto — que terminou 31-25 a favor de Pittsburgh —, o quarterback Trevor Lawrence destacou a importância de contar com um chutador capaz de pontuar de quase meio campo. “Se conseguirmos posicioná-lo na linha de 50 jardas dentro de uma campanha de dois minutos, temos grande chance de sair com três pontos”, comentou.
Desempenho e histórico do calouro
Selecionado na sexta rodada do Draft de 2024 após passagem pela Universidade de Arkansas, Little converteu 27 de 29 field goals e todos os 27 pontos extras em sua temporada universitária final. Antes do chute de 70 jardas, sua melhor marca pessoal era de 59 jardas, igualando o recorde da franquia que pertencia a Josh Scobee — presente no estádio, mas que admitiu ter perdido o lance porque estava no banheiro.

Bola ficará com o atleta
Apesar das inúmeras mensagens recebidas no telemóvel, Little afirmou que pretende guardar a bola do feito, mesmo se o Hall da Fama, em Canton, solicitar a peça para exibição. “Ela fica comigo”, declarou.
O campo-goal não altera o recorde oficial da NFL por ter ocorrido na pré-temporada, mas reforça o potencial do jovem especialista e adiciona uma arma de longo alcance ao elenco dos Jaguars para a temporada regular.