Egito classificado para a Copa do Mundo 2026, após vitória por 3 a 0 sobre Djibouti, sela a presença do país no próximo Mundial e reforça o protagonismo de Mohamed Salah.
O atacante do Liverpool marcou dois dos três gols na tarde desta quarta-feira (8), em jogo válido pelas Eliminatórias Africanas. O placar foi completado por Ibrahim Adel, garantindo a liderança isolada do Grupo A.
Egito garante vaga na Copa do Mundo 2026 com Salah
Esta será a quarta participação egípcia no torneio (1943, 1990, 2018 e agora 2026) e apenas a segunda vez no século XXI. Em 2018, o time chegou às oitavas, mas caiu nos pênaltis diante da Rússia.
Com 21 pontos, o Egito não pode mais ser alcançado pelo vice-líder Burkina Faso, que tem 18 após bater Serra Leoa por 1 a 0. Guinea-Bissau soma dez pontos, Serra Leoa tem sete, Etiópia aparece com cinco e Djibouti fecha a chave com um.
A Copa do Mundo de 2026 será a primeira com 48 seleções. A Federação Internacional de Futebol esclarece que, embora haja discussões sobre uma futura expansão para 64 países em 2030, a proposta ainda está em estudo segundo a FIFA.
Nas próximas datas Fifa, outras equipes podem confirmar presença, dando corpo à edição que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México.
Veja mais atualizações sobre classificações, resultados e bastidores na nossa editoria de Notícias e continue acompanhando todas as movimentações rumo ao Mundial.
Foto: Divulgação/Adidas