Brasil goleia Paraguai e carimba vaga na semifinal da Copa América Feminina

O Brasil garantiu presença antecipada na fase decisiva da Copa América Feminina ao derrotar o Paraguai por 4 a 1, na noite de terça-feira (22), no Estádio Chillogallo, em Quito.
Vitória mantém aproveitamento perfeito
A seleção comandada por Arthur Elias soma nove pontos em três jogos, após triunfos sobre Venezuela (2 × 0) e Bolívia (6 × 0). Diante das paraguaias, Yasmim marcou duas vezes, enquanto Amanda Gutierres e Duda Sampaio completaram o marcador; Claudia Martínez descontou para o Paraguai.
Próximo compromisso define liderança
O Brasil encerra a participação na fase de grupos na sexta-feira (25), às 21h (horário de Brasília), contra a Colômbia. Um empate garante a primeira colocação do Grupo B. Na semifinal, os possíveis adversários são Argentina, Chile, Equador ou Uruguai, que disputam as duas vagas do Grupo A.
Campanhas contrastantes no torneio
Enquanto a seleção brasileira mantém 100 % de aproveitamento, duas equipes ainda não pontuaram. O Peru perdeu os quatro jogos do Grupo A, com placares de 3 × 0 para o Chile, 3 × 1 para o Equador, 1 × 0 para o Uruguai e 1 × 0 para a Argentina. Pelo Grupo B, a Bolívia foi superada por Paraguai (4 × 0), Brasil (6 × 0), Venezuela (7 × 1) e Colômbia (8 × 0), registrando o pior saldo de gol da competição.