Botafogo tem até sete reforços contra o Santos e iniciou, nesta terça-feira (21), a preparação para o duelo de domingo (26), às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos.
No primeiro treino da semana, Davide Ancelotti recebeu notícias positivas do departamento médico e contou com a presença de nomes importantes no gramado do CT Lonier, aumentando as opções para encarar a equipe paulista.
Botafogo tem até sete reforços contra o Santos
A principal novidade foi Alex Telles. Fora dos últimos cinco jogos por dores no joelho esquerdo, o lateral participou de toda a atividade de campo e pode voltar a ser relacionado. No ataque, Savarino treinou normalmente depois de ser poupado contra o Ceará por desconforto muscular.
Ofensivo reforçado
Arthur Cabral, que fraturou a mão esquerda no clássico com o Flamengo, trabalhou com proteção no local e evolui bem. Caso não apresente novas dores, o centroavante deve integrar a lista de convocados. Enquanto isso, Chris Ramos, autor de gol no Castelão, segue disponível como alternativa.
Departamento médico e suspensões
Entre os lesionados, Danilo permanece como única baixa considerável. O volante, lesionado em 17 de setembro diante do Mirassol, cumpre o cronograma de oito semanas de recuperação e tem retorno previsto para o fim de outubro.
Em contrapartida, o zagueiro Barboza e o meio-campista Marlon Freitas retornam após cumprirem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, reforçando ainda mais o elenco alvinegro.
Com praticamente força máxima, o Botafogo trabalha para manter a regularidade no Brasileirão. De acordo com levantamento do portal ge.globo.com, a equipe perdeu apenas um jogo em casa no torneio, fator que aumenta a expectativa da torcida para o confronto.
Para saber como o Glorioso chega embalado ao compromisso e acompanhar outras atualizações do futebol nacional, navegue pela editoria de Esportes e siga conosco.
Crédito da imagem: Vitor Silva/Botafogo