Allan Botafogo anuncia morte do filho recém-nascido em comunicado divulgado na tarde desta terça-feira (23). O volante informou que Matias, seu quinto filho, faleceu poucas horas após nascer com 36 semanas de gestação.
No Instagram, a esposa do atleta, Thais, relatou que a gestação era de alto risco, marcada por sucessivos diagnósticos adversos. Mesmo assim, o casal optou por levar a gravidez adiante “amando e acreditando” na recuperação do bebê, considerado um “milagre” por ter chegado ao termo.
Allan Botafogo anuncia morte do filho recém-nascido
Diante da tragédia familiar, o Botafogo liberou Allan da viagem a Porto Alegre. O jogador está fora do jogo desta quarta-feira contra o Grêmio, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, adiada devido à participação do adversário nos playoffs da Copa Sul-Americana.
Antes da nota oficial, torcedores questionavam a ausência do volante na lista de relacionados. O clube limitou-se inicialmente a citar “questões pessoais”, até confirmar o falecimento de Matias e encerrar as especulações.
Além de Allan, o técnico Davide Ancelotti não contará com Savarino e Joaquín Corrêa, lesionados, e Mastrianni, em recuperação de conjuntivite. Por outro lado, Arthur Cabral, Artur e Alex Telles retornam após problemas físicos, embora a confirmação do time titular ainda não seja certa.
A delegação incluiu jovens da base para suprir as ausências: o atacante Kadir, os meias Kauan Toledo e Cauã Zappelini, o goleiro Rhyan Luca e o zagueiro Marquinhos. A partida na Arena, às 19h30, torna-se fundamental para o Glorioso manter-se na parte alta da tabela mesmo com elenco reduzido.

O caso repercutiu amplamente na imprensa esportiva; o portal ge.globo destacou a solidariedade de jogadores e torcedores diante da perda do volante.
Não há previsão para o retorno de Allan, que receberá acompanhamento psicológico e total apoio do clube neste período.
Para mais notícias sobre o Alvinegro, acesse a editoria Botafogo e continue acompanhando o Brasileirão conosco.
Crédito da imagem: Reprodução/Internet