Blue Jays viram sobre Tigers e assumem liderança isolada da Liga Americana

Os Toronto Blue Jays derrotaram o Detroit Tigers por 11–4, na quinta-feira, e passaram a liderar sozinhos a Liga Americana. O resultado abriu a série de quatro jogos entre as duas equipas no Comerica Park.
Reviravolta no sexto inning
Detroit saiu na frente com um home run de Jahmai Jones na primeira entrada. O arremessador Reese Olson manteve os canadenses em branco até o sexto inning, quando cedeu cinco corridas e deixou o montículo sem completar a parcial. Na sequência, o bullpen dos Tigers permitiu mais seis pontos, quatro deles contra Dietrich Enns na sétima e dois na oitava.
O momento decisivo veio após walk intencional a Addison Barger. Com dois eliminados e corredores nas esquinas, Ernie Clement respondeu com um home run de três corridas, virando o placar para 4–1 e definindo o rumo da partida.
Impacto na classificação
Com o triunfo, Toronto alcançou 61 vitórias e 42 derrotas, registando 15–4 em julho e 46–22 desde 9 de maio. Os Tigers caíram para 60–44, somam quatro derrotas seguidas e têm apenas um êxito nos últimos dez jogos. A derrota do Houston Astros, na mesma noite, garantiu aos Blue Jays o melhor recorde isolado da Liga Americana.
Knuckleball e números curiosos
Já com o jogo decidido, o receptor reserva Jake Rogers assumiu o monte na nona entrada e lançou bola de efeito knuckleball, conseguindo a única entrada sem corridas pelo lado de Detroit.

Imagem: foxsports.com
Outros jogos da noite
No Angel Stadium, o Seattle Mariners bateu o Los Angeles Angels por 4–2 com quatro home runs: Julio Rodríguez, Randy Arozarena (2R) e Jorge Polanco. O clube de Seattle reduziu para cinco jogos a diferença em relação aos Astros na Divisão Oeste e ganhou meio jogo na disputa pelo wild card.
Em Oakland, o fechador Mason Miller registrou strikeout com bola a 103 mph contra o Houston Astros, mantendo a média de 101,1 mph como a mais alta da MLB. Ainda pelos Athletics, o defensor externo Carlos Cortes eliminou Taylor Trammell em arremesso direto da linha de falta para a segunda base.