Seleção Brasileira altera time para enfrentar Coreia do Sul. Em preparação para o amistoso desta sexta-feira (10), às 8h de Brasília, em Seul, o técnico Carlo Ancelotti armou um time com mudanças profundas, recolocando Vinicius Júnior e Rodrygo entre os titulares e centralizando o jovem Estêvão.
O treino realizado no campo anexo ao Goyang Stadium foi marcado por uma série de ausências por lesão. Alisson, Éderson, Marquinhos e Raphinha ficaram fora da convocação, abrindo espaço para testes que continuarão no jogo de terça-feira (14), às 7h30, diante do Japão, em Tóquio.
Seleção Brasileira altera time para enfrentar Coreia do Sul
A formação ensaiada tem Bento; Vitinho, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Lucas Paquetá; Estêvão, Matheus Cunha, Vinicius Júnior e Rodrygo. Bento deve estrear como titular, enquanto Militão e Gabriel compõem a dupla de zaga.
De acordo com o site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as baixas médicas são vistas como chance de ampliar o leque de opções de Ancelotti para as Eliminatórias. O treinador italiano pretende observar o comportamento do time com novas peças e ajustar detalhes táticos.
Problemas logísticos também interferiram na preparação. Joelinton não chegou a tempo do primeiro treinamento e só participará da atividade desta quinta-feira (9) no Seul World Cup Stadium. Já Bruno Guimarães limitou-se ao aquecimento, ficando fora das movimentações principais.
A escalação definitiva será confirmada após o último treino, mas a tendência é manter o esquema testado. Caso a ideia se concretize, Estêvão poderá iniciar uma partida pela Seleção principal pela primeira vez, reflexo da política de renovação implantada pela comissão técnica.
Encerrado o compromisso em Seul, a delegação segue para Tóquio. O objetivo da excursão asiática é somar minutos de jogo, avaliar atletas e consolidar alternativas para a Copa do Mundo.
Para mais atualizações sobre futebol e outros esportes, visite nossa editoria de Esportes e siga acompanhando as novidades!
Crédito da imagem: Rafael Ribeiro/CBF