Bahia marca no fim e vence o Fluminense na ida das quartas da Copa do Brasil

Date:

O Bahia saiu na frente do confronto com o Fluminense pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (28), na Arena Fonte Nova, em Salvador, o meia Luciano Juba balançou a rede aos 40 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória por 1 a 0 para a equipe tricolor baiana.

O duelo teve dois tempos de domínio alternado. Na etapa inicial, o time da casa foi superior nos primeiros 20 minutos, criando chances em finalizações de Acevedo, Jean Lucas e David Duarte. A bola na trave de Jean Lucas, aos 16, foi a chegada mais perigosa. O Fluminense equilibrou a partida a partir da metade do primeiro tempo, apostando nos contra-ataques. Aos 23, Canobbio ficou cara a cara com o goleiro Ronaldo, que salvou com a perna direita. Quatro minutos depois, Serna marcou após cobrança de escanteio, mas o VAR apontou impedimento e anulou o lance.

Na volta do intervalo, o cenário se inverteu. Mesmo fora de casa, o Fluminense tomou a iniciativa e pressionou o Bahia. Everaldo, ex-Bahia, quase marcou de cabeça em cruzamento de Serna, mas a bola saiu pela linha de fundo. Em seguida, Thiago Silva, caído na área, quase abriu o placar em jogada confusa dentro da pequena área.

Aos 21 minutos, o lance mais contestado do jogo: Everaldo avançou pela direita e tocou para Martinelli, derrubado por Jean Lucas na área. O árbitro Raphael Claus nada marcou inicialmente; após revisão do VAR, manteve a decisão de campo, gerando reclamações dos cariocas.

Com o empate sem gols persistindo, os técnicos Rogério Ceni e Renato Gaúcho promoveram alterações. O Bahia voltou a assustar em cabeçada de David Duarte, exigindo boa defesa de Fábio. Quando o 0 a 0 parecia definitivo, Jean Lucas lançou Luciano Juba. O meia dominou, driblou Guga e, de pé esquerdo, bateu cruzado para vencer Fábio, definindo o placar em 1 a 0 aos 40.

Nos minutos finais, o Fluminense ainda teve esperança de empatar. Soteldo recebeu de Canobbio, cortou para o meio e chutou; a bola tocou no braço de Santiago Arias. Claus assinalou pênalti, mas voltou atrás após consulta ao VAR.

Com o resultado, o Bahia joga por um empate no confronto de volta, marcado para o dia 10 de setembro, às 19h, no Maracanã. Se o Fluminense vencer por um gol de diferença, leva a decisão para os pênaltis; triunfo por dois ou mais gols classifica diretamente a equipe carioca.

Para acompanhar mais detalhes sobre o desempenho das equipes na competição, visite nossa seção de Esporte.

Com informações de Tupi FM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Popular

Mais Notícias Como Esta
Related

Fux absolve Almir Garnier de todas as acusações no STF

Fux absolve Almir Garnier de todas as imputações ligadas...

STF condena Mauro Cid por tentativa de abolição do Estado

STF condena Mauro Cid nesta quarta-feira (10) ao formar...

Galaxy Z Fold 7 marca possível fim das grandes inovações

Galaxy Z Fold 7 chega ao mercado como o...

Ceramic Shield: entenda a proteção das telas do iPhone

Ceramic Shield é a tecnologia de vidro com cristais...