esporte

Bryce Harper detona dois home runs de mais de 440 pés e lidera vitória dos Phillies

FILADÉLFIA (EUA) – Bryce Harper brilhou na noite de segunda-feira (data local) ao mandar duas bolas para muito longe do muro e comandar o triunfo do Philadelphia Phillies por 12 a 7 sobre o Seattle Mariners.

Dois foguetes históricos

O primeiro home run do camisa 3 viajou 440 pés, saindo do bastão a 112,9 mph. Apenas uma entrada depois, Harper voltou ao plate e superou a própria marca: 448 pés, com velocidade de saída de 112,3 mph. Em 2025, nenhum outro jogador havia registrado dois HRs de pelo menos 440 pés na mesma partida.

Recuperado de uma lesão no punho que o deixou fora de quase todo o mês de junho, Harper soma agora 21 homers na temporada e linha ofensiva de .262/.357/.508.

Apoio coletivo

Não foi somente Harper que castigou o montinho de Seattle. Todos os rebatedores do line-up titular dos Phillies conseguiram ao menos uma rebatida antes do fim da segunda entrada. Trea Turner encerrou a noite com 4-de-6, cinco corridas impulsionadas e seu 1.500º hit na MLB. Kyle Schwarber somou mais duas chegadas em base, reforçando a produção ofensiva.

No montinho, Ranger Suárez foi dominante: 6,2 entradas, duas corridas cedidas e dez strikeouts – igualando o recorde pessoal. O bullpen, porém, voltou a vacilar, permitindo cinco corridas em 2,1 innings.

Situação na tabela

Com a vitória, Filadélfia abriu 5,5 jogos de vantagem sobre o New York Mets na Divisão Leste da Liga Nacional. Já o Seattle Mariners caiu para um triplo empate com Boston Red Sox e New York Yankees nas vagas de wild card da Liga Americana.

Outros destaques da rodada

Rockies 4 × 3 Dodgers – No Colorado, o novato Warming Bernabel decidiu com uma rebatida simples ao centro na nona entrada, impulsionando Ezequiel Tovar e garantindo o quarto triunfo consecutivo dos Rockies. O resultado anulou sete entradas sólidas de Yoshinobu Yamamoto (três corridas, seis strikeouts). Falhas no ’pen de Los Angeles prolongam a preocupação após a varrida sobre o Padres.

Reds 4 × 1 Angels – KeBryan Hayes brilhou na defesa com mais uma jogada espetacular na terceira base. Cincinnati venceu e reduziu para meio jogo a distância em relação ao Mets pela terceira vaga de wild card da NL.

Tigers 10 × 0 Astros – Em Detroit, Jack Flaherty dominou por sete innings (nove K, três hits), enquanto o ataque produziu em sequência: um, quatro, um e quatro pontos nas quatro primeiras entradas. Wenceel Pérez quase saiu de campo duas vezes na mesma aparição no plate antes de, enfim, acertar o drive definitivo. Houston cedeu sete walks e jamais ameaçou reação.

Próximos passos

Os Phillies voltam a campo nesta terça (horário dos EUA) ainda sem o ace Zack Wheeler, operado para retirada de coágulo no braço direito. Os Mariners tentam se recuperar diante do mesmo adversário, enquanto Dodgers e Rockies se reencontram em Denver e Tigers buscam nova vitória sobre os Astros.

As corridas pelos wild cards seguem apertadas, e cada jogo desta semana pode redesenhar o cenário dos playoffs.

Continue acompanhando a cobertura completa da temporada regular. Para mais notícias de esportes, visite a seção de Esporte do nosso site.

Fim da reportagem.

Com informações de FOX Sports

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo