esporte

Renato Gaúcho reclama da imprensa ao justificar ausência de reforços no Fluminense

O técnico Renato Gaúcho voltou a provocar os jornalistas após a vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Fortaleza, no último sábado (16 de agosto), no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Questionado sobre o motivo de não utilizar os recém-contratados Jhon Arias Moreno e Lucho Acosta, o treinador disse que “falta estudo” à imprensa ao tratar do assunto.

“Ele (Moreno) está parado há uma semana, não conhece nem os companheiros. É a mesma coisa com o Lucho Acosta. Se eu coloco os dois sem estarem prontos, depois vão dizer que não são bons jogadores”, afirmou Renato, acrescentando que o trabalho inicial é “treinar, recuperar a forma física e adaptar” os reforços antes de lançá-los.

Triunfo e marca histórica de Fábio

Dentro de campo, o Tricolor das Laranjeiras alcançou os 27 pontos e subiu para a oitava posição. A partida marcou a 1.390ª apresentação do goleiro Fábio como profissional, igualando o recorde do inglês Peter Shilton.

Os dois gols do Fluminense nasceram de jogadas de Kevin Serna. Aos 8 minutos da etapa inicial, o colombiano cruzou da direita para Germán Cano abrir o placar. No segundo tempo, aos 18, Serna partiu pela esquerda e serviu Canobbio, que ampliou de primeira. Breno Lopes descontou para o Fortaleza aos 27, mas a defesa tricolor segurou o resultado até o apito final.

Fortaleza segue na zona de rebaixamento

Derrotado, o clube cearense não conseguiu deixar a zona da degola e acumulou mais um revés como visitante. O time até pressionou nos minutos finais, porém parou em intervenções seguras de Fábio.

Próximo compromisso

O Fluminense volta a campo terça-feira (19 de agosto), às 21h30 (horário de Brasília), novamente no Maracanã, contra o América de Cali, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Quer acompanhar mais notícias sobre o Campeonato Brasileiro? Acesse a seção de esportes e fique por dentro das últimas atualizações.

Com informações de Tupi FM

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo